Menu

Comunicação Radialista Arleni Batista

Acesse www.encontromarcadocomacultura.com.br

PROGRAMA ENCONTRO 

 MARCADO COM A CULTURA

      


Na próxima quinta feira (25/10), lançamento da Antologia do Programa Encontro Marcado Com A Cultura sobre o Rádio e a Comunicação no Forte de Copacabana. Comunicação Radialista Arleni Batista

 

Prefácio de Ricardo Cravo Albin e Maria Amélia Palladino . Apresentação de Dyandreia Portugal

Participação de acadêmicos, escritores, jornalistas e radialistas

No Programa Encontro Marcado com a Cultura, como bem diz o nome, fala-se sobre cultura de um modo geral, com convidados expoentes nesta área. Vai ao ar na Rádio Bandeirantes todos os domingos, às 10 horas da manhã, e pela WEB, ao vivo. PeloFacebook, todos os interessados poderão também acompanhá-lo em tempo real.

São discutidos e debatidos os problemas que atingem a sociedade em geral, tais como educação, segurança e saúde, mas sempre com o enfoque cultural. Pessoas expressivas – como diversos integrantes do mundo do samba – são convidadas para entrevistas, as quais trazem à tona as várias facetas de um mesmo assunto. Assim, enriquece-se a pauta, ao passo que se abordam informações sobre eventos culturais e sobre a arte de um modo geral, demonstrando sempre a importância e a influência que a cultura exerce na sociedade, principalmente em relação à juventude.

O Programa leva aos ouvintes informações importantes, dá orientações. Os encontros literários estão sempre entre as dicas, além de informes sobre as reuniões das Academias de Letras que funcionam na FALARJ - Federação das Academias de Letras do Rio de Janeiro, incluindo-se aí dicas culturais das palestras e dos eventos a serem realizados. Além de atualizar o ouvinte sobre a vida acadêmica, seus eventos e as respectivas programações.

OBJETIVO

O maior objetivo do Programa, apresentado semanalmente com profissionais em caráter permanente e convidados, é informar sobre cultura, especialmente sobre diversidades das artes, letras e exposições.

Tem como motivação a importância e, pois, a real necessidade de que a população tenha acesso a várias formas de arte. Portanto, entrevista artistas de diversas áreas e também profissionais do mundo da cultura, tratando de assuntos variados.

Pela abrangência das discussões, incluindo o diálogo com o público, é um programa esclarecedor em diversas áreas da cultura e com significante impacto sociocultural, consequente do alcance que o rádio ainda possui a milhares de ouvintes.

A audiência é multiplicada pelos próprios ouvintes, que utilizam a internet através do Facebook e do Youtube. Este é o diferencial do programa: ineditismo.

Entende-se que a importância cultural é necessária, havendo um objetivo inovador e imprescindível de levar aos ouvintes Cultura e Arte

O público é formado por todas as classes de ouvintes do rádio:  escritores, artistas plásticos, pessoas ligadas à cultura e às artes, além do público em geral, das diferentes faixas etárias.

Os entrevistados são escritores, artistas plásticos, cantores, dirigentes de escolas de samba, compositores e sambistas de um modo geral, atores, pianistas, caricaturistas, atletas mundiais, jornalistas escritoras, dançarinos, historiadores, cartunistas, professores, amigos radialistas, várias pessoas ligadas às necessidades especiais, trata-se de uma verdadeira diversidade cultural.

Atingimos, em setembro, a marca de mais de 100 entrevistas. Motivo para comemorarmos com uma antologia, com a participação de colunistas, convidados e amigos do Programa Encontro Marcado com a Cultura, este que é sinônimo de construção de conhecimento

Clique aqui para editar.


Todos os domingos as 10hs  na Rádio Bandeirantes 1360 KHZ
          Contato;encontromarcadocomacultura@gmail.com