Menu

 Produção e Comunicação Arleni Batista


Acesse www.encontromarcadocomacultura.com.br

PROGRAMA ENCONTRO 

 MARCADO COM A CULTURA

      

Um Programa sobre cultura em geral vai ao ar ao vivo na Rádio Bandeirantes AM1360 todos os domingos, às 10 horas da manhã; e pela WEB 24 horas. Os amigos do facebook da comunicadora também acompanham por live, uma rádio com imagem.  

Presentes sempre convidados entrevistados no Programa abrilhantando a pauta, abordando eventos culturais e informações de artes de um modo geral. Demonstrando assim sempre a importância de alguma de suas expressões (pintura – música – literatura...) em pauta como entrevistas com integrantes do Mundo do Samba e seus eventos, encontros literários sempre presentes nas dicas culturais, divulgação das reuniões das Academias de Letras cujo funcionamento na FALARJ - Federação das Academias de Letras do Rio de Janeiro e demais Academias Nacionais e Internacionais.

OBJETIVO

O maior objetivo do programa é dar aos ouvintes a instantânea informação que o rádio propicia. Informar sempre sobre cultura, samba,  diversidades das artes, letras, exposições, histórias de escritores e artistas,  com entrevistas de diversas áreas e também profissionais com assuntos diversificados.

É apresentado semanalmente com profissionais em caráter permanente, convidados a cada encontro, sempre com natureza informativo. Um programa interativo, com participação no Whatsapp do programa, integração completamente nas redes sociais. Isso com o intuito de motivar para que a população tenha acesso a várias formas de artes. Enfim, um programa esclarecedor em diversas áreas da cultura e com impacto sociocultural pela abrangência que o rádio traz: o alcance a milhares de ouvintes.

A audiência é multiplicada ao máximo por ouvintes utilizando a internet, Facebook, Youtube. Esse é o diferencial, o ineditismo do programa com alcance sem dimensões. Entende-se que a importância cultural é necessária, havendo um objetivo inovador e imprescindível, levando aos ouvintes Cultura e Arte com futuro promissor.

O Público é formado por todas as classes de ouvintes da rádio: sambistas, escritores, artistas plásticos, pessoas envolvidas com a cultura e as artes, que necessitam de informe. Público em geral diversificado e com acesso à internet. Sendo assim, constituídos por milhões de pessoas e de toda a faixa etária.

O benefício deste programa é intenso.

                         Arleni Batista 

Carioca, jornalista sob registro MTB 36980/RJ, membro efetivo da ABI e do Sindicado dos Jornalistas do Município do RJ. 2ª Vice Presidente da AJEB – Associação de Jornalistas Escritoras do Brasil –RJ.  Assessora de Imprensa, Gestora Pública e Agente Cultural (CECIERJ). Colunista do Portal Jornal Sem Fronteiras e parceira no Jornal Impresso, cuja atuação é voltada para a cultura. Escritora, radialista, Produtora e Comunicadora do Programa Encontro Marcado Com A Cultura na Rádio Bandeirantes AM 1360 e na WEB do Programa www.encontromarcadocomacultura.com.br  Membro fundador, e pertence a diversas Academias de Letras no Brasil. Começou no Rádio em dezembro de 2012. Pertence ao Lions, Membro Efetivo do Círculo Literário do Clube Naval, Membro Fundador e pertence a diversas Academias de Letras no Brasil.  É autora de textos poéticos, crônicas, aldravias e artigos publicados em jornais, revistas e coautora de antologias. Iniciou na vida literária em agosto 2012.  Recebeu seu primeiro prêmio literário em concurso em novembro de 2012 com o “Poema Num Banco de Jardim” em concurso na ACLERJ- Academia de Letras do Estado do Rio de Janeiro presidida por Dr. Hugo Roma (in memoriam) e convidada a ser membro. Seu primeiro prêmio em concurso internacional de poesia obteve medalha de homenagem especial – 2º lugar – II SACI – Búzios- RJ -26.05.2013. Constam em resultados do seu empenho, prêmios Nacionais e Internacionais, troféus, menções honrosas e premiações nas primeiras colocações em muitos concursos que participa. Em fotografia recebeu Medalha de Ouro no III SACI e 2º lugar no IV. Tem presença marcante em vários acontecimentos literários. Compositora e Intérprete de enredo de Escola de Samba. Detentora de cinco Moções da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.  Seu nome está gravado em Placa de Metal afixado em local de destaque, dentro das instalações do complexo do Museu e reconhecido como parte da História do Museu Militar Conde de Linhares por ter participado da sua 1ª Antologia e também tem nome gravado em Placa de Metal e exposto no Forte de Copacabana no RJ pelo Centenário do Forte de Copacabana. Membro do Centro de Literatura do Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana e Cofundadora do Centro de Expressões Culturais do Museu Militar Conde de Linhares.  Recebeu Diploma e Medalha Mérito da ABRAMMIL – Cadastrada no Exército Brasileiro e registrada no Ministério da Cultura –RJ. Pertence a diversas entidades.


  ,


Todos os domingos as 10hs  na Rádio Bandeirantes 1360 KHZ
          Contato;encontromarcadocomacultura@gmail.com